Publicado em: 09/09/2016 13h15 - Atualizado em 09/09/2016 17h21

Miss e Mister Indaiatuba 2017 são eleitos

Letícia Barbosa e Wesley Ometto receberam suas faixas na noite da última quarta-feira, dia 7

Fábio Alexandre
ClickDois Após meses de preparação, candidatos disputaram título na Sala Acrísio de Camargo; vencedores iniciam preparação para competições estaduais
Uma noite repleta de glamour e nostalgia lotou a sala Acrísio de Camargo, na noite do último dia 7, quando foram escolhidos os novos representantes da beleza de Indaiatuba. Depois de diversas eliminatórias e de muita preparação, Letícia Barbosa e Wesley Ometto foram eleitos Miss e Mister Indaiatuba 2017, respectivamente. Agora, os dois iniciam a preparação para os concursos estaduais.
"O concurso foi ótimo e acredito que melhoramos e avançamos em muitos pontos, até pelo fato de realizarmos o Miss e Mister Indaiatuba em conjunto", conta Fernando Loggar, da Loggar Entretenimento, responsável pelo concurso. "Outras novidades, como o confinamento e a avaliação corporal deixaram os candidatos mais à vontade para se apresentar aos jurados".
A abertura do evento retratou uma passagem da história da cidade, relembrando as praças de Indaiatuba nos anos 60 em homenagem ao Lar de Velhos Emmanuel. O cenário reproduziu uma antiga praça, repleta de natureza. As músicas e desfiles foram inspiradas em grandes sucessos de várias épocas. Antes mesmo da primeira passagem pela passarela, foram anunciados os 15 candidatos selecionados após prova de corpo realizado no Hotel Braston Indaiatuba. Em seguida, os finalistas do Miss e Mister Indaiatuba foram julgados em traje casual, praia e gala.
A decisão do evento aconteceu na etapa mais esperada pela plateia, quando os cinco finalistas responderam algumas perguntas dos jurados. Neste ano, os temas foram prevenção às drogas, proteção animal e envelhecimento.
Vencedores
Com notas de 11 jurados, entre técnicos e artísticos, o título de Miss Indaiatuba ficou com Letícia Barbosa, de 19 anos, e o Mister Indaiatuba foi Wesley Ometto, de 22 anos. Em segundo lugar ficou Marina Araújo, seguida por Alexia Berton, Karina Schulter e em quinto lugar Carla Króneis, que também conquistou o título de Miss Simpatia por meio do voto popular na internet.
Em segundo lugar no Mister Indaiatuba ficou William David, seguido por João Paulo, Alexandre Gatti - que recebeu título de Mister Saúde & Forma, com melhor corpo da competição - e na quinta colocação ficou Willian Marconi. Por voto popular, Tiago Furlanetto conquistou a faixa de Mister Internet.
Letícia Barbosa e Wesley Ometto iniciam preparação para as competições estaduais que acontecem em 2017 e também serão embaixadores do Programa Viver de Combate às Drogas e da Proteção Animal. "Todos os candidatos se prepararam bastante, mas a escolha da Letícia foi maravilhosa", aponta Fernando. "Sua preparação já começa, pois teremos um tempo mais curto".
A seletiva do Miss São Paulo acontece em fevereiro. "E a final do concurso estadual deve acontecer entre fevereiro e março também", revela Loggar. Entre os homens, o organizador do concurso afirma que "Wesley foi um dos mais dedicados, mas acredito que sua resposta aos jurados definiu sua vitória". O Mister São Paulo acontece no final do primeiro semestre de 2017.
As inscrições para o próximo Miss e Mister Indaiatuba serão abertas em janeiro. "Já temos um plano traçado e iremos seguir esta linha de homenagens à nossa cidade. Em janeiro, daremos todos os detalhes sobre as inscrições. Mas os interessados já podem ir se preparando", convida Fernando.

Matsuri receberá Miss Nikkey Indaiatuba

Divulgação Kendi com as vencedoras do Miss Nikkey Brasil 2016
O Concurso Miss Nikkey Indaiatuba e Região 2016 será uma das atrações do Indaiatuba Matsuri, festival gastronômico e cultural promovido pela Acenbi nos dias 7, 8 e 9 de outubro, no Pavilhão da Víber. A atração será coordenada e apresentada pelo ator, cantor, produtor e mestre de cerimônias Kendi.
Podem participar garotas de ascendência japonesa de qualquer grau, incluindo mestiças nipo-brasileiras, de 15 a 30 anos de idade, de qualquer localidade brasileira. O concurso pretende reunir candidatas principalmente de Indaiatuba e cidades próximas como Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Atibaia, Vinhedo, Valinhos, Salto, Itu, Itupeva, Várzea Paulista, Itatiba, Hortolândia, Sumaré e Americana, entre outras.
Para participar, basta entrar no site www.missnikkey.com.br, clicar no Estado onde reside em "Faça seu cadastro". Depois é só preencher todas as informações, anexar fotos e enviar a inscrição até o dia 17 deste mês. Não há taxa de inscrição e a participação é gratuita. As garotas pré-selecionadas serão contatadas e receberão mais informações, o regulamento completo e a inscrição formal.
O objetivo do concurso é promover a integração de nipo-descendentes de várias regiões, divulgar a beleza nipo-
brasileira e preservar e divulgar a cultura japonesa. A vencedora receberá o título de Miss Nikkei Indaiatuba e Região 2016 e será classificada para participar da final do concurso Miss Nikkey São Paulo/Miss Nikkey Brasil no dia 8 de julho de 2017, na cidade de São Paulo, além de receber prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • O HOMEM NAS TREVAS
  • VIREI UM GATO
  • O ROUBO DA TAÇA
  • CAFÉ SOCIETY
  • STAR TREK: SEM FRONTEIRAS
  • UM NAMORADO PARA MINHA MULHER
  • O SONO DA MORTE
  • PETS - A VIDA SECRETA DOS BICHOS
  • NERVE - UM JOGO SEM REGRAS
  • BEN-HUR
  • ESQUADRÃO SUICIDA
  • REBECCA - A MULHER INESQUECÍVEL