Publicado em: 10/03/2017 13h12 - Atualizado em 10/03/2017 19h55

Com mistura de blues e rock, banda lança seu primeiro CD

Agnaldo Araújo e Sylvio Passos formaram a Putos Brothers Band

Fábio Alexandre
Divulgação Sylvio Passos, Agnaldo Araújo, André Lopes e Adriano Araújo formam a banda de blues'n'roll que foi criada em 2010
Formada em 2010 com proposta de música autoral, a Putos Brothers Band surgiu da parceria entre o cantor e compositor Agnaldo Araújo e Sylvio Passos, produtor cultural, músico, escritor, compositor e fundador do Raul Rock Club/Raul Seixas Oficial Fã-Clube, em homenagem ao ídolo e amigo pessoal. Com a proposta de fazer o que intitulam de blues'n'roll, a banda lança seu primeiro CD, intitulado Tá Todo Mundo Puto, Brother! e faz uma série de shows pelo Brasil para divulgação do trabalho.
A Putos Brothers Banda tem uma origem curiosa. "Todo mundo sabe que eu e o Sylvio somos fãs de Raul Seixas. E na contracapa do último LP de Raul, lançado em 21 de agosto de 1989 - também data de sua morte - estava escrito assim: produzido pelos Putos Brothers, Nova e Seixas, referindo-se aos parceiros de longa data, Marcelo Nova e Raul Seixas", conta Agnaldo, em visita à redação da Tribuna.
A origem da banda tem início em 2002. "Neste ano, conheci o Sylvio na Expo Seixas, grande evento em homenagem a Raul, que conta com shows e exposição", lembra Agnaldo. "Mas descobri que ele era gaitista somente em 2010, ano em que a banda nasceu". Em sua atual formação, além de Agnaldo na viola e guitarra, e Sylvio na gaita e produção musical, estão o baixista e backing vocal Adriano Araújo e o baterista André Lopes.
"Começamos a investir em composições autorais e lançamos nosso primeiro CD com dez faixas nossas", comemora Agnaldo. "Fazemos o que chamamos de blues'n'roll, uma mistura de blues e rock'n'roll, com pitadas de referências de tudo que amamos. Em uma das faixas, inclusive, toco violão caipira", revela.
"Em nossos shows, além das músicas autorais, tocamos um pouco de Pink Floyd, Deep Purple e claro, Raul Seixas. Nas nossas apresentações, ninguém precisa gritar: toca, Raul", brinca.

Lançamento oficial acontece hoje, no Paraná

A banda destaca as faixas que podem se tornar a música de trabalho. "Ela Vem de Trem é muito elogiada pelo público e nós gostamos muito da música também. Mas escolhemos Tá Todo Mundo Puto, Brother! para dar nome ao disco porque a letra surgiu naquela época de caos nas ruas, antes mesmo do impeachment", lembra André. "Queremos ajudar a suprir esta lacuna que existe no rock brasileiro e quando reclamamos, não temos única e exclusivamente uma conotação política. Mas também sobre política. É uma revolta geral, contra muitas coisas que temos observado recentemente".
Agnaldo conta que, apesar do tom de revolta, a música foi feita em um momento de descontração. "Estávamos eu e Sylvio tomando água de coco quando essa música surgiu. Mas é legal destacar que a banda faz um som único, que não lembra nada que é apresentado atualmente por aí. E esse é o nosso verdadeiro diferencial. Esperamos que o público curta e compre o seu CD", ressalta.
O lançamento oficial acontece hoje, dia 11, no 16º Maluco Beleza Fest, na cidade de Castro, no Paraná. "É um evento enorme, que reúne milhares de pessoas, e vai ser muito legal dar o pontapé inicial neste trabalho por lá", afirma Agnaldo. "Estamos fechando mais algumas datas e em breve, devemos nos apresentar em Indaiatuba".
Ainda este mês, a banda se apresenta em São José dos Campos, Taubaté, São Paulo e Valinhos. Para abril, estão marcadas apresentações em Campinas e Marília. "Já temos outras datas marcadas para o Brasil todo", afirma Agnaldo. O primeiro álbum foi gravado por André Batalha no Gravina Estúdio, em Campinas, e será lançado posteriormente em vinil com tiragem limitada e numerada.
Para saber mais da banda, é só acessar www.putosbrothersband.com.br, onde é possível comprar o seu CD. Em Indaiatuba, o álbum está disponível também na Vitrola Records Vinil e Café, que fica na Rua 11 de Junho, 688, no Centro. O valor é de R$ 25.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • KONG: A ILHA DA CAVEIRA
  • FOME DE PODER
  • LOGAN
  • MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR
  • A GRANDE MURALHA
  • CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS
  • LEGO BATMAN: O FILME
  • MONSTER TRUCKS
  • QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO
  • A BAILARINA
  • JACKIE