Publicado em: 27/04/2017 15h53 - Atualizado em 03/05/2017 09h23

Parlamento da RMC promove segunda Reunião Ordinária

Frente Parlamentar da Segurança Pública deve ser criada

Da redação
Fábio Alexandre Vinte municípios devem participar da primeira reunião comandada por Hélio Ribeiro
Sob o comando do presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro (PSB), a Câmara de Americana sedia no dia 5 de maio, a partir das 9h, a 2ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O encontro vai reunir representantes dos 20 municípios que compõem o grupo e, entre outros temas, irá debater Segurança Pública.
A reunião é a primeira a ser comandada pelo presidente Hélio Ribeiro, que assume o lugar ocupado até então pelo presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi (PP).
"Nesse primeiro encontro após a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora, ocorrido dia 7 de abril, estamos reforçando a importância da participação de todos os presidentes e vereadores das 20 cidades que compõem o Parlamento, visando consolidar um Parlamento com representatividade junto aos Governos Estadual e Federal mas, principalmente, mais participativo e entrosado entre seus próprios membros", afirma o presidente.
Durante a reunião, o tema Segurança Pública será abordado pelo presidente da Câmara de Americana, Alfredo Ondas (PMDB), e pelo secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto. Experiências, estatísticas, centrais de inteligência e monitoramento são alguns dos temas que serão abordados durante as palestras, que terão cerca de 20 minutos cada.
Após as palestras, a Mesa Diretora do Parlamento passará para a Ordem do Dia. Entre os assuntos abordados durante a 2ª reunião do ano, está a criação da Frente Parlamentar de Segurança Pública.
"Essa Frente terá papel fundamental para acompanhar, conceber, fomentar e criar políticas públicas voltadas às questões que permeiam a Segurança Pública dos 20 municípios, em ações conjuntas e estruturadas, voltadas para atender os cidadãos de todos esses Municípios; são assuntos que merecem tratamento diferenciado e a atenção de todos os vereadores", lembra Ribeiro.
Mesa Diretora
A Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano, após a posse ocorrida dia 7 de abril, está assim constituída: Hélio Ribeiro como presidente; Kadu Garçom, presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste (PR), como 1º vice-presidente; Nil Ramos (PSDB), presidente da Câmara de Vinhedo, como 2º vice-presidente; Júlio César de Moraes, presidente da Câmara de Morungaba (DEM), como 1º secretário; Walton Assis Pereira (PDT), presidente da Câmara de Monte Mor, como 2º secretário; Carla Lucena (PSDB), presidente da Câmara de Nova Odessa, como 3ª secretária; Edmilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB), presidente da Câmara de Hortolândia, como 1º Tesoureiro; Cristiano Francisco Conde (PSDB), vereador de Arthur Nogueira, como 2º tesoureiro.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
  • VIDA
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • A BELA E A FERA