Publicado em: 13/04/2017 12h55 - Atualizado em 17/04/2017 09h18

Nova edição do Mestre Cuca será em maio

Festival gastronômico promete novidades e atrações culturais, além de um Mercadão local

Fábio Alexandre
Quase um ano após ter surgido na cidade, o festival que agora além da gastronomia irá contemplar também a cultura, volta a Indaiatuba com força total. O Mestre Cuca vem para a sua segunda edição extrapolando as delícias oferecidas por mais de 40 expositores que não vão deixar ninguém com fome. Um toque cultural foi adicionado ao evento, que tem como tema principal a experiência de seus visitantes. A realização é da Braunbär.
A receita principal do evento realizado no ano passado foi mantida, mudando apenas alguns temperos e acompanhamentos que foram adicionados ao menu para dar mais requinte às opções. A parte gastronômica do festival foi premiada com grande adesão de food trucks da região, que confiarão ao público vasta variedade de comidas.
Os principais bares e restaurantes da cidade também garantiram suas posições e nomes como Santo Parque, Daisho, Bebeer Garten e The Hops estão confirmados. Um dos mais procurados em 2016, quem já confirmou presença é o Outback Steakhouse, que traz a Indaiatuba seus carros chefe: a cebola empanada e a costela ao molho barbecue. As tradicionais cervejarias artesanais e docerias da cidade fecham o cardápio da festa.
Novidade
A parte cultural, grande novidade da organização, prevê uma série de atividades inéditas. "Ao invés de um palco central, o evento contará com apresentações artísticas pontuais de música, dança, grafite, entre outras espalhadas pelo Tênis Clube, uma estratégia pensada para democratizar os espaços e criar maior interação com o público", revela Victor Sanacato, da Braunbär.
Oficinas de criatividade foram desenvolvidas para adultos soltarem a imaginação e gincanas de sustentabilidade serão oferecidas para a criançada aprender brincando. Para completar, destaque para a estreia de um Mercadão Cultural, no salão de festas do clube, onde serão oferecidos produtos orgânicos, artesanatos de produtores locais e utilidades em geral.
O esporte não poderia ficar de fora e um descontraído Torneio de Tênis será disputado nas quadras do clube, em paralelo ao evento. "Tenistas da região vêm brigar pelos prêmios e dar ao público mais uma opção de encher os olhos durante a festa. As inscrições estão abertas e os interessados devem entrar em contato com o Tênis Clube para garantir as suas vagas", afirma Flávia Souza, da Braunbär.
Com tantos atrativos, o espaço reservado para descanso está garantido e uma grande área para piquenique será disponibilizado ao público. "Dá até pra levar o cachorro e o gato também, pois o evento é pet friendly", ressalta Flávia.
Mestre Cuca
2º Festival de
Gastronomia e Cultura
Datas: 6 e 7 de maio
Horário: das 11h às 22h
Local: Tênis Clube de Indaiatuba
Endereço: Estrada Municipal José Boldrini, 3.800
Informações: http://mestrecuca.braunbar.co/
Entrada franca
Diária de estacionamento:
R$ 15
Assim como no ano passado, o evento será pet friendly Assim como no ano passado, o evento será pet friendly (Crédito: Arquivo/Tribuna de Indaiá)
Um grande público circulou pelas atrações da primeira edição do evento, realizado em 2016, no Tênis Clube Indaiatuba Um grande público circulou pelas atrações da primeira edição do evento, realizado em 2016, no Tênis Clube Indaiatuba (Crédito: Arquivo/Tribuna de Indaiá)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA