Publicado em: 03/04/2017 18h16 - Atualizado em 10/04/2017 09h29

Motorista morre após colidir com mureta

Ceramista de 28 anos faleceu no local e é a 12ª vítima fatal de acidente de trânsito na cidade

Adriana Brumer Lourencini
O trânsito de Indaiatuba registrou mais uma morte no final da tarde de sábado, dia 1º. Um homem de 28 anos dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e se chocou contra o muro de proteção da torre de energia, no Jardim Colibris. Ele morreu no local do acidente.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), por volta das 17h do dia 1º de abril, o ceramista Airton Rael trafegava pelo novo anel viário com o veículo GM Astra, de propriedade de seu primo, quando colidiu com a mureta de concreto existente no local.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência e preservou o local até a chegada da perícia técnica. O levantamento feito pelo perito apontou que o impacto foi tão forte que Airton chegou a ser arremessado para o banco traseiro do veículo. Ele teve diversas fraturas pelo corpo, o que o levou a óbito imediatamente.
O primo da vítima e dono do automóvel prestou depoimento como testemunha, e disse à Polícia que ele mesmo pediu a Airton que realizasse a manobra do Astra, que estava estacionado na garagem de sua casa. Contudo, o ceramista resolveu sair com o veículo para uma volta, sem a autorização do primo.
Em seguida, o proprietário do Astra saiu de carona com um vizinho e viu o acidente provocado pelo primo. Ele disse ainda que o veículo havia passado por uma revisão há uns três meses, e que havia viajado com ele para o Nordeste sem qualquer problema.
O ceramista foi velado no Cemitério Parque dos Indaiás, e o sepultamento foi realizado às 16h30 deste domingo.
Velocidade
Airton é a 12ª vítima fatal do trânsito só este ano na cidade; em 2016, o trânsito do município fez 18 vítimas fatais; e em 2015 o total foi de 24 mortes.
Em entrevista concedida à Tribuna, no início do mês passado, o gerente técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária (OSNV), Renato Campestrini, salientou que a principal causa dos acidentes de trânsito é o conceito equivocado por parte das pessoas. "Muitos têm a falsa impressão de que os acidentes ocorrem apenas com os outros, nunca com eles", grifou.
Campestrini comentou também que, entre os fatores que mais colaboram com as infrações de trânsito estão a alta velocidade, o uso do celular e a ultrapassagem do farol vermelho.
Airton Rael saiu para passear com o carro do primo e acabou batendo no muro de proteção Airton Rael saiu para passear com o carro do primo e acabou batendo no muro de proteção (Crédito: Fotos: Werner Münchow / Divulgação)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • POWER RANGERS
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA
  • LOGAN
  • T2 TRAINSPOTTING