Publicado em: 07/04/2017 16h45 - Atualizado em 11/04/2017 08h53

PM prende colombianos que praticavam furtos na cidade

Elementos foram identificados pelas câmeras de monitoramento do Centro Operacional de Inteligência

Adriana Brumer Lourencini
Divulgação Quadrilha foi relacionada a crimes na região do Cecap
Três criminosos colombianos, entre eles uma mulher, foram presos pela Polícia Militar na noite de quarta-feira. Os bandidos foram identificados pelas câmeras de monitoramento do Centro Operacional de Inteligência (COI), que flagraram o veículo deles trafegando pela Avenida Visconde de Indaiatuba.
Eram em torno das 19 horas, quando policiais militares, juntamente com duas equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), em patrulhamento de rotina, foram informados de que um veículo suspeito de ter sido utilizado em furtos havia sido flagrado pelas câmeras de monitoramento.
O veículo Polo Sedan, preto, com placas de São Paulo, trafegava sentido à Rodovia SP-75. Na sequência, foi visto transitando na direção do Polo Shopping, mas desapareceu. Desconfiados de que os ocupantes do automóvel estivessem no interior do centro de compras, os policiais decidiram ir até lá para checar.
Ao adentrar no estacionamento, a PM imediatamente localizou o carro, porém, sem que os ocupantes estivessem ali. Um pouco mais afastados, os policiais ficaram de campana e, em poucos minutos, surgiram os três colombianos, que foram logo abordados.
Durante a revista, foi localizada com a mulher uma sacola contendo vários produtos de perfumaria e, questionada, ela confessou que os itens haviam sido furtados de uma farmácia do shopping.
Em minuciosa busca ao veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade em mercadorias de perfumaria e farmácia, todas subtraídas da drogaria, da unidade das lojas Americanas, no Cecap, e de outros estabelecimentos não identificados pelos ladrões.
Em depoimento, os três colombianos relataram que entravam nas lojas, furtavam as mercadorias e as colocavam dentro das vestimentas, junto ao corpo, para não levantar suspeitas.
Prisões
A equipe policial relacionou a condição dos três elementos com uma denúncia que havia sido feita sobre furto realizado na região do Cecap. A informação também dizia que eles deixaram o local em um veículo com as mesmas características daquele utilizado pelos colombianos. O delegado Danilo Amâncio Leme, após a materialidade da ação criminosa, determinou a prisão do trio.
Outros integrantes da quadrilha colombiana foram presos no ano passado pela mesma razão. Porém, a detenção durou menos de 30 dias, devido às lacunas das leis brasileiras.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA
  • A CABANA
  • DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
  • A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL
  • O PODEROSO CHEFINHO
  • POWER RANGERS
  • FRAGMENTADO
  • A BELA E A FERA
  • LOGAN
  • T2 TRAINSPOTTING