Publicado em: 18/05/2017 10h25 - Atualizado em 22/05/2017 16h14

Rosa de Saron é atração do projeto Som e Vida

Banda mais querida dos católicos comemora os 25 anos da Paróquia Santo Antônio

Anieli Barboni
Divulgação Rosa de Saron se apresenta no dia 1º de julho, no Parque Ecológico, com entrada gratuita
A Paróquia Santo Antônio, do Jardim Morada do Sol, comemora seu aniversário deste ano com um momento único e especial. Os fãs da banda Rosa de Saron já podem anotar na agenda o dia 1º de julho porque a noite vai ser encantadora. Junto com o evento Som e Vida, que tem como objetivo evangelizar através da música, a paróquia irá promover uma grande festa, que deve atrair cerca de dez mil pessoas na Praça do Barco, no Parque Ecológico. O evento começa às 17h, com a Santa Missa, celebrada pelo pároco da Santo Antônio, padre Caio Augusto de Andrade, e também pelo padre Paulo Emiliano, da Comunidade São Francisco de Assis.
Após a missa, as comemorações seguem com a apresentação dos DJ's Giba, Carlão e Bento, e com o show de outra banda apreciada pelo público gospel, o Lírios do Vale, da cidade de Guarulhos, que trará para o palco do Som e Vida as melhores canções do pop/rock. A banda deve entrar ao palco às 19h. Após 1h de show, é a vez da Rosa de Saron louvar com as suas novas músicas e as mais queridinhas dos fãs por cerca de 1h30. A banda deve subir ao palco por volta das 22h da noite do sábado.
A festa também contará com uma ampla praça de alimentação, comandada pela Santo Antônio com ajuda da Paróquia Perpétuo Socorro, que juntas montarão barracas de pastel, lanche de linguiça, pamonha, quentão e outros produtos típicos desta época do ano.
A expectativa é que passe pela festa a comunidade de Indaiatuba e das cidades vizinhas, até mesmo de São Paulo. A entrada para a 20ª edição do Som e Vida e aniversário da paróquia é gratuita, porém pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado aos Vicentinos do Jardim Morada do Sol, e posteriormente às famílias que estão precisando dos alimentos.
No dia também será sorteada uma rifa, no valor de R$ 20, que tem como premiação uma moto Honda CG 160 Start. As rifas estão sendo vendidas na Paróquia Santo Antônio, localizada Zephiro Puccinelli, 1.351, no Jardim Morada do Sol, ou na Livraria Água Viva, situada na Siqueira Campos, 511, no Centro. A rifa irá contribuir com os custeios do evento.
De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Oliveira, além de ser um destaque nacional, a escolha do Rosa de Saron para este ano deu-se por conta de um pedido da comunidade. "Era um desejo dos fiéis da Paróquia Santo Antônio em assistir ao show da banda, que é a principal do meio católico", diz. "Queria agradecer ao padre Caio que nos convidou. Nós somos da Paróquia Santa Terezinha, este evento começou lá, em 1994, e é um evento que já vem acontecendo há 20 anos na cidade. Estamos muito felizes como organizadores e é uma honra e um grande desafio. Sei que a paróquia está confiante no nosso trabalho, por isso nada mais justo que promover um evento a altura", afirma Oliveira.
A escolha do local, segundo Oliveira, foi pensada para evitar problemas, já que na Praça do Lago o barulho poderia atrapalhar o hospital. Para a festa, o padre Caio ressalta que conta com outras paróquias, como a Santa Terezinha, São Francisco e Perpétuo Socorro. Além disso, o pároco também esperava por este show. "Queríamos fazer neste aniversário de 25 anos algo especial para a paróquia. Até tínhamos pensado em fazer um show com o padre Zezinho, mas ele está idoso, com problemas de saúde e não pode mais celebrar show. Encontrei com o pessoal do Som e Vida e fechamos a parceria. A grande proposta era trazer a banda Rosa de Saron, deu certo e será uma grande alegria", conta. "O que me preocupa é ter o dinheiro suficiente para pagar. Até agora pagamos apenas um terço e estamos correndo atrás do restante do valor com a rifa e demais patrocinadores. Se não der tudo certo, teremos que tirar um pouco das vendas da festa do dia 1º. Este evento vai acontecer graças ao apoio do Som e Vida, dos patrocinadores e da prefeitura, que nos ajuda com a logística, o trânsito no dia e cedendo o local, temos muito que agradecer", afirma o padre. As empresas ou pessoas que queiram contribuir com a festa podem entrar em contato com a paroquia pelo telefone (19) 3935-2587.
O Som e Vida deste ano, junto com a festa de aniversário, tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba e patrocínio do Lógica Assessoria Contábil, Água Viva Instrumentos Musicais, Mineiro Manutenção Predial, Só Modas, Dominium Empreendimentos Imobiliários e Prolink.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • REI ARTHUR: A LENDA DA ESPADA
  • CORRA!
  • O RASTRO
  • ANTES QUE EU VÁ
  • GOSTOSAS, LINDAS E SEXIES
  • ALIEN: COVENANT
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
  • VELOZES E FURIOSOS 8
  • A CABANA
  • O ÍDOLO (MAIO MUSICAL - DIA 23/05)
  • ARGENTINA (MAIO MUSICAL - DIA 23/05)
  • SINFONIA DA NECRÓPOLE (MAIO MUSICAL - 22/05)
  • MEMÓRIA EM VERDE E ROSA (MAIO MUSICAL - 22/05)