Publicado em: 29/05/2017 14h54 - Atualizado em 01/06/2017 10h02

União Tribuna é pentacampeão da 1ª Divisão de futsal da Aifa

Equipe ganhou com um gol de diferença do Schalke Grillos

Anieli Barboni
Manoel Messias Vitória do União Tribuna A foi de 2 a 1 na final de sábado, dia 27, no ginásio do Sol-Sol
O União Tribuna A é pentacampeão da 1ª Divisão do Campeonato Liga Regional Aifa de Futsal Masculino. Na terceira final consecutiva contra o Schalke Grillos/Tamandaré Tintas, o jogo foi acirrado e o União levou o título com um gol de diferença: 2 a 1. A final foi no sábado, dia 27, no ginásio do Sol-Sol.
O artilheiro foi mais uma vez o Claudinei Brito, do Nova Aliança/XII de Junho. Nesta edição, o atleta marcou 16 gols. O União Tribuna ficou com o troféu de defesa menos vazada, com os goleiros Carlos Junior e Gustavo. A equipe tomou cinco gols. Além desses títulos, o time assegurou o troféu de equipe mais disciplinada de todas as divisões do campeonato.
Com a vitória, o União tirou o título do Grillos, que era o favorito a levar o troféu. Durante a competição, a equipe se classificou na liderança, com 19 pontos, conquistados em seis vitórias e um empate. O saldo de gols foi de 20. Já o União, passou para a semifinal na vice-liderança, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e um saldo de 23 gols.

Atlético Oliveira goleia e fica com título da 2ª Divisão

No mesmo dia, o ginásio do Sol-Sol sediou a final da 2ª Divisão do campeonato. O Bayern 07 não teve sorte e sofreu uma derrota de goleada: 8 a 1. O Atlético não mediu esforços e foi com tudo para cima do Bayern 07 e conquistou seu segundo título seguido, desta vez na 2ª Divisão. Na 16ª edição da 3ª Divisão, o Atlético Oliveira conquistou o título de campeão, ao ganhar de 3 a 2 do Kautela.
A equipe do Atlético Oliveira também faturou o título de defesa menos vazada. O goleiro Diogo Carvalho tomou 16 gols. O artilheiro da 2ª Divisão é Wesley Gouveia, que marcou 16 gols pelo Parque Indaiá.
O Atlético Oliveira era o favorito ao título, já que era o líder da 2ª Divisão, com 22 pontos, sete vitórias, um empate, uma derrota e um saldo de 22 gols. O Bayern 07 terminou a fase classificatória em 3º lugar, com 21 pontos, seis vitórias, três empates e um saldo de 12 gols. Ambas as equipes se garantiram na 1ª Divisão da próxima edição do campeonato.
Atlético Oliveira garantiu o segundo título na competição, mas o primeiro na segundona Atlético Oliveira garantiu o segundo título na competição, mas o primeiro na segundona (Crédito: Manoel Messias)
2a divisão aifa 2a divisão aifa (Crédito: Manoel Messias)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  •  MULHER MARAVILHA
  • AMOR.COM
  • PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR
  • REI ARTHUR: A LENDA DA ESPADA
  • CORRA!
  • A CABANA
  • JOAQUIM (CINECLUBE)
  • OS SMURFS E A VILA PERDIDA (SESSÃO FAMÍLIA)
  • O PODEROSO CHEFINHO (SESSÃO FAMÍLIA)