Publicado em: 12/06/2017 14h28 - Atualizado em 12/06/2017 14h31

Correios orientam sobre o envio de cartas ao Papa Francisco

Felicitações podem ser endereçadas ao Pontífice devido ao Dia do Papa, em 29 de junho

Da Redação
Canção Nova Todas as cartas recebem resposta na mesma língua em que foram escritas originalmente
A data que celebra o trabalho do líder da Igreja Católica Apostólica Romana se aproxima. Em 29 de junho, é comemorado o Dia do Papa. Para quem quer aproveitar a ocasião e felicitar o Papa Francisco, o Vaticano orienta que o contato seja feito por meio postal.
Como o Papa não possui endereço de e-mail público, portanto, cartas e encomendas devem ser enviadas pelo correio. Todas as semanas, milhares de objetos chegam de todo o mundo ao Vaticano para o pontífice. Um escritório de correspondência, composto de quatro pessoas, é responsável por separar, ler e responder as mensagens; e todas as cartas recebem resposta na mesma língua em que foram escritas originalmente.
O endereço para o envio de correspondência ao papa é:
Sua Santità Francesco
00120 Città del Vaticano.
Data
O Dia do Papa é celebrado em 29 de junho em referência a São Pedro, o pai da Igreja Católica, que teria morrido nessa data em 64 d.C.
Para encaminhar correspondência ao Vaticano, é possível usar os serviços internacionais oferecidos pelos Correios, como SEDEX Mundi, aerogramas, telegramas, documento prioritário e econômico e mercadoria econômica e leve. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br 

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • A MÚMIA
  •  MULHER MARAVILHA
  • AMOR.COM
  • PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR
  • TUDO E TODAS AS COISAS (PRE-ESTREIAS)
  • O CIDADÃO ILUSTRE