Publicado em: 29/06/2017 10h38 - Atualizado em 10/07/2017 19h45

Lógica Assessoria Contábil comemora 25 anos

Empresa aposta em tecnologia para melhorar a gestão interna e o atendimento de qualidade

Anieli Barboni
Divulgação Os diretores da Lógica, Márcia e Sérgio Borsari e as gerentes Rosana e Su
Comemorar 25 anos é sempre uma data especial, ainda mais quando quem está celebrando é uma empresa que começou pequena, com apenas um cliente em uma sala alugada, e hoje presta serviços para 850 empresas e gera 120 empregos diretos, além de estar instalada em um prédio de 1.400 metros quadrados. É com esta estrutura que a Lógica Assessoria Contábil comemora bodas de prata na próxima quinta-feira, dia 6 de julho.
A Lógica nasceu em 1992, fundada pelos sócios e casal Márcia e Sérgio Borsari, que tinham o sonho de conquistar sua independência e ter o próprio negócio. Fundaram então a empresa seis meses antes do casamento, em uma pequena sala na Rua Pedro de Toledo. Foram muitas mudanças, até que, em 2009 a empresa construiu sua sede no Parque Ecológico. No início, Márcia trabalhava com sua irmã e tinha pouquíssimos clientes. "Tínhamos uma sala pequena com apenas uma mesa. Se chegasse um cliente, minha irmã tinha que levantar-se e fazer algo, disfarçava, porque não tinha espaço para duas mesas. Lembro que compramos a mesa parcelada", conta. "Como tínhamos poucos clientes, começamos a datilografar trabalho escolar e até carta de amor. Depois, a rede de lotéricas Vando veio trabalhar conosco e começaram a vir mais clientes. Quando estávamos com oito anos, surgiu a necessidade do Sérgio também trabalhar no escritório. A vinda dele foi um marco de crescimento, porque sou muito técnica e perfeccionista, e o Sérgio tem a qualidade de ser comercial", afirma Márcia.
Como resultado do trabalho de qualidade e confiança, a Lógica tem clientes fiéis, que trabalham com o escritório há quase 25 anos, como é o caso da Vando Loterias, MCR Engenharia e o senhor Guy, que é o seu primeiro cliente de imposto de renda, desde 1993 até hoje. A receita para tantos anos de parceria é a ética e o respeito, afirma Márcia. "Sempre tivemos muito respeito e seriedade em nossa postura, seja no trato com os clientes, funcionário, fornecedores, órgãos públicos, ou com a concorrência, temos que respeitar o serviço do outro".
A Lógica também comemora a qualidade de sua equipe e muitos dos funcionários estão na empresa há mais de 18 anos. "São pessoas que estão crescendo conosco, vimos muitos deles fazer 18 anos, tirar CHN, começar a namorar, casar e ter filhos. Inclusive temos casais que se formaram aqui no escritório".
Tecnologia e certificações
Além do relacionamento com o cliente, a Lógica investiu na competência de sua equipe e em tecnologia para melhorar o atendimento e a gestão interna. "Temos funcionários de TI que trabalham o dia inteiro desenvolvendo sistema de importação de dados. Nosso sistema é feito por nós. Com esta tecnologia, controlamos o serviço da equipe. Se o cliente pediu um serviço, conseguimos ver a hora e minuto deste pedido, e o funcionário tem um prazo para fazer isso, caso contrário, a tela dele bloqueia. Com isso, garantimos ao cliente uma eficiência maior com o mesmo custo", explica. "Conseguimos, também, deixar o contrato social do cliente disponível para ele acessar de onde quiser, ele não precisa ligar no escritório e pedir, por exemplo", explica. "Hoje, tudo o que um escritório de contabilidade pode oferecer ao cliente, nós oferecemos. Queremos que o cliente sinta-se confortável e consiga achar aqui dentro tudo o que ele precisa".
Para comprovar sua eficiência como empresa de assessoria contábil, a Lógica deu um passo a mais e buscou a certificação ISO 9001, na versão mais atual, a 2015. "Em 2017, obtivemos uma certificação de qualidade que não é muito comum para escritório de contabilidade. Já tínhamos a certificação PQEC (Programa de Qualidade de Empresas Contábeis). Para o certificado ISO, fizemos a auditoria pela ABS", diz.
Além da certificação ISO, a empresa conta com o selo IOB. A IOB lançou em 2016 um selo de certificação que monitora a utilização de suas ferramentas, e a Lógica foi um dos primeiros escritórios contábeis a receber esta certificação.

Empresa presenteia clientes e funcionários com palestra do professor Leandro Karnal

Para comemorar bodas de prata, a Lógica irá presentear os clientes com uma palestra para 2.500 pessoas, com o professor Leandro Karnal. O evento será exclusivo para clientes e convidados, e contará com o Buffet Nina Moreira e decoração do SpazioScenico. "Mais um ano de empresa é um motivo de comemoração. Sempre fazemos um café, algo para os clientes ou para a equipe. Quando comemoramos 20 anos, tivemos uma palestra com o professor Marins. Na época, queríamos presentear os clientes de alguma forma. Foi muito legal e percebemos que os clientes gostaram deste tipo de comemoração", afirma Márcia.
O tema da palestra será Planejamento Estratégico para um Tempo Novo: o Futuro Começa Hoje. "A ideia foi de levar conhecimento e ideias novas aos clientes, e escolhemos o Leandro Karnal porque ele consegue falar de um assunto que atinge todo o público e muitos gostam dele. Estamos nos preparando para esta comemoração há anos", acrescenta a gerente de marketing, Luiza Borsari.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
  • MEU MALVADO FAVORITO 3
  • UMA FAMÍLIA DE DOIS
  • O CÍRCULO
  • MEUS 15 ANOS
  • UM TIO QUASE PERFEITO
  • A MÚMIA
  • MULHER MARAVILHA
  • KIKI - OS SEGREDOS DO DESEJO (CINECLUBE)