Publicado em: 09/08/2017 14h19 - Atualizado em 09/08/2017 14h23

Faici terá final do Campeonato Brasileiro Três Tambores nesta quinta-feira

A grande final do Campeonato Nacional de Três Tambores da Faici acontecerá nesta quinta-feira, dia 10

Da Redação
Divulgação A Categoria Mirim reunirá as cinco melhores competidoras da temporada
A grande final do Campeonato Nacional de Três Tambores da Faici (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), acontecerá nesta quinta-feira, dia 10. A prova reunirá as principais competidoras da atualidade nesse esporte.
As finalistas da temporada 2016/2017 chegam à arena da Faici em busca do título nacional. Como já é tradição, três títulos estarão em jogo: Mirim, Gold Race e Silver Race. A premiação passa dos R$ 100 mil. Somente para a campeã da categoria principal, o prêmio é um automóvel ‘zero’ km.
Finalistas
A Categoria Mirim reunirá as cinco melhores competidoras da temporada, enquanto a Gold Race, terá a presença das dez melhores na Categoria Feminino. Além delas, as competidoras que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 20ª posições no ranking, também marcam presença na final, onde disputam o título da Categoria Silver Race, uma espécie de ‘série B’.
Com quatro vitórias na temporada, Ana Carolina Cardozo, de Araraquara/SP, lidera o ranking desde a primeira etapa da temporada e é a grande favorita na Categoria Gold Race, que premiará a campeã com um carro zero. Já a goiana Viviane Gratão, que está em segundo lugar no ranking, conseguiu diminuir a diferença que havia entre elas na reta final, ao vencer duas das últimas três etapas. Com isto, as duas chegam em Indaiatuba com uma diferença de apenas 50 pontos, prometendo uma briga acirrada nos três dias de competição.
Na terceira colocação e com chances reais de título está à tetracampeã nacional, Fatiana Ferreira, que é sempre favorita em momentos decisivos e conquistou o título das últimas três temporadas consecutivas.
Campeã Nacional nos últimos três anos, a goiana de Rio Verde Tarcila Ferguson chega a Indaiatuba mais uma vez na liderança do ranking da Categoria Mirim, e busca seu quarto título. Empatadas na segunda colocação da Categoria Mirim, Maria Eduarda Cardozo e Eduarda Peres são as principais concorrentes de Tarcila pelo título deste ano. Com uma vitória nesta temporada, Maria Eduarda ficou entre as cinco melhores em sete etapas, enquanto Eduarda Peres, também com uma vitória, ficou nove vezes entre as cinco primeiras colocadas. Completam a lista de finalista da Categoria Mirim, Maria Júlia Ghiraldi e Mariana Ghiraldi.
A líder entre as classificadas da Silver Race é Thais Munique, que retorna a Indaiatuba para manter seu nome na história. Ela é a única competidora que esteve presente em todas as finais da ANTT, desde o primeiro campeonato disputado em 2014, completando este ano a marca de 14 participações.
Com apenas dez pontos de diferença, a pequena Eduarda Peres é a segunda colocada briga pelo título da categoria e irá competir também na Mirim. Em terceiro lugar marca presença em mais uma final, a bicampeã nacional pela ANTT, Daiane Sudário. Além dos dois títulos nacionais, conquistados em 2007 e 2010, Daiane também já conquistou o título na Silver Race em 2015. A diferença entre as 10 finalistas desta categoria, garante matematicamente que todas tenham chances de conquistar o título.
O regulamento da final versa que todas as classificadas fazem quatro apresentações para somar pontos ao ranking, entre quinta-feira (10) e sábado (12). Como a programação do rodeio terá três noites, a quarta passada acontecerá na sexta (11), pela manhã. Tudo pronto para o maior show de Três Tambores do Brasil! As provas terão transmissão via internet pelo www.brasilruraltv.com.br.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
  • O FILME DA MINHA VIDA
  • SOUNDTRACK
  • DUNKIRK
  • EM RITMO DE FUGA
  • TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
  • CINECLUBE - FRANTZ
  • CARROS 3
  • D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
  • HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
  • MEU MALVADO FAVORITO 3