Publicado em: 25/09/2017 17h23 - Atualizado em 25/09/2017 20h33

Bruno Ganem oficializa mudança ao Podemos

Filiação aconteceu sábado, na presença do senador Álvaro Dias e a deputada federal Renata Abreu

Fábio Alexandre
O senador Álvaro Dias (PR) e a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), marcaram presença em Indaiatuba no último sábado, dia 23, em evento realizado no Plenário Joab José Pucinelli, na Câmara Municipal, para a assinatura da ficha de filiação do ex-vereador Bruno Ganem ao partido. Após quase dez anos, o candidato a prefeito deixou o Partido Verde (PV) e anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual.
Engenheiro de formação e militante da proteção animal, Bruno Ganem foi o vereador mais votado de Indaiatuba nas eleições de 2012 e obteve mais de 50 mil votos na eleição de 2014, quando se candidatou a deputado estadual. Em 2016, protagonizou uma disputada acirrada com o prefeito Nilson Gaspar, somando 51.358 votos, contra 53.344 de seu adversário.
Em entrevista à Tribuna, comentou os fatores que levaram à mudança de partido. "Respeito o Partido Verde. Sua história e a minha se entrelaçam. Na próxima quinta, dia 28, faria dez anos na mesma sigla", comenta Ganem. "Mas a nível local - e até mesmo estadual - sempre tivemos um projeto apartidário e isso me permitiu conhecer outros partidos, assim como o senador Álvaro Dias, que também era do PV e hoje está no Podemos. A mudança foi um processo natural".
Para Álvaro Dias, "Bruno Ganem é um jovem comprometido com as boas causas, principalmente porque conhece de perto os sonhos e as necessidades dos cidadãos de Indaiatuba e da região. Bruno só tem a somar na nossa caminhada no Podemos", afirmou o senador, que se filiou ao Podemos, antigo PTN (Partido Trabalhista Nacional), no dia 1º de julho, quando lançou também sua pré-candidatura ao Planalto.
A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, também comentou a chegada de Ganem ao partido. "O Bruno está muito ligado à proteção dos animais e o Podemos ganhará muito com a chegada dessa liderança, que defende uma causa que nos é tão cara", ressaltou.
Negociações
Ganem revela que negociava com o partido há meses. "O Podemos está construindo um forte projeto a nível estadual e federal, e já estávamos conversando há cerca de seis meses", revelou. "Em primeiro lugar, precisei me certificar de que nada do que está no programa do PV entraria em conflito de interesses no novo partido", apontou.
"Além disso, a construção da pré-candidatura do Álvaro à presidência, seu compromisso com a máxima transparência e o exercício da democracia direta também foram determinantes para a minha decisão", comentou o ex-vereador, que também anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. "Nossa preparação já começou. Em 2014, quando fui candidato, recebi votos de todo o Estado de São Paulo. Tive votos em 400 cidades", recordou.
"Por isso, faremos um trabalho em todo o Estado, mas com foco no eixo Indaiatuba e Sorocaba", adiantou Ganem, que ressaltou ainda a necessidade de maior representatividade da região na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). "Nossa região carece de mais representatividade na Alesp. Acompanhamos muitas reclamações sobre pedágio, o efetivo reduzido das polícias Militar e Civil em Indaiatuba, além de questões envolvendo as escolas estaduais. Precisamos de mais atenção por parte do governo do Estado, por isso, creio que nossa região comportaria dois ou mais deputados na Assembleia".
Álvaro anunciou sua pré-candidatura ao Planalto Álvaro anunciou sua pré-candidatura ao Planalto (Crédito: Fotos: Manoel Messias)
Presidente Renata marcou presença no evento Presidente Renata marcou presença no evento (Crédito: Manoel Messias)
Bruno filiou-se ao Podemos após 10 anos no PV Bruno filiou-se ao Podemos após 10 anos no PV (Crédito: Manoel Messias)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • MÃE!
  • DIVÓRCIO
  • O ASSASSINO: O PRIMEIRO ALVO
  • ESTA É A SUA MORTE - O SHOW
  • IT - A COISA
  • FEITO NA AMÉRICA
  • O QUE SERÁ DE NOZES? 2
  • EM DEFESA DE CRISTO
  • COMO NOSSOS PAIS
  • POLÍCIA FEDERAL - A LEI É PARA TODOS
  • CINECLUBE - AFTERIMAGE
  • EMOJI - O FILME