Publicado em: 16/10/2017 14h25 - Atualizado em 18/10/2017 10h21

Sinfônica promove concerto para as crianças

A Casa de Brinquedos, de Toquinho e Mutinho, é atração no domingo, dia 22, na Sala Acrísio

Fábio Alexandre
Divulgação Depois de Rock SInfônico, novo concerto também conta com arranjos de Emanuel Massaro e participação da Vila Jazz
Em outubro, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta um programa especial dedicado às crianças. No espetáculo A Casa de Brinquedos, de Toquinho e Mutinho, atração no próximo domingo, dia 22, a partir das 17 horas, na Sala Acrísio de Camargo, os brinquedos ganham vida através da música e expressam através das canções seus sentimentos. Nessa viagem pelo mundo dos sonhos, vamos conhecer melhor e saber como se sentem alguns brinquedos e objetos do universo das crianças como a Bola, o Ursinho, a Bicicleta, o Caderno e muitos outros.
O espetáculo, além de contar com projeções e interações com as crianças, contará com a participação do Coro Infantojuvenil de Indaiatuba, que conta com a direção artística, e novamente do grupo Vila Jazz, que surgiu em 2001 da união de seis amigos com o objetivo de proporcionar, para toda a região, uma perspectiva diferenciada da arte musical. O grupo já desenvolveu diversos projetos, buscando sempre a versatilidade em seu repertório.
Paulo de Paula, maestro da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, comenta a escolha do repertório. "Em outubro, virou tradição montarmos um espetáculo para o mês das crianças. Em 2015, fizemos Pedro e o Lobo. No ano passado, foi a vez de E o Palhaço, tem Concerto? Este ano, nosso arranjador, Emanuel Massaro, com quem trabalhamos também no concerto Rock Sinfônico, sugeriu que montássemos A Casa de Brinquedos", revela. "Já conhecia o material e achei a ideia bem bacana".
Passatempo
Para o maestro, o tema faz do concerto um passatempo obrigatório para todas as idades. "Todo mundo já foi criança e o concerto é repleto de referências, com músicas para todas as idades", afirma. "Exatamente por termos um repertório popular, convidamos o Vila Jazz e o Coro Infantojuvenil de Indaiatuba para nos ajudar na execução do concerto".
Segundo Paulo, a escolha do coral não poderia ser mais acertada. "O Coro Infantojuvenil de Indaiatuba tem tudo a ver com o espetáculo e eles fizeram um belo trabalho sob a regência da maestrina Áurea Ambiel", ressalta. "Foi uma decisão acertada e estou muito feliz em reunir os grupos".
Casa de Brinquedos foi um especial exibido pela Rede Globo em 1983 a partir do disco homônimo de Toquinho, que reúne grandes nomes como Simone, Dionísio Azevedo, Tom Zé, Lucinha Lins, Roupa Nova, MPB4, Chico Buarque, Carlinhos Vergueiro, Baby do Brasil, Moraes Moreira e Cláudio Nucci.
Criada em 2004, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem como finalidade principal promover o desenvolvimento musical da cidade oferecendo a toda população apresentações de alto nível. O concerto A Casa de Brinquedos é uma realização da Prefeitura Municipal de Indaiatuba junto a Secretaria de Cultura e a Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba, a entrada é gratuita e por ordem de chegada.
A Casa de Brinquedos
Com: Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 22 de outubro
Horário: 17 horas
Local: Sala Acrísio de Camargo
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665
Entrada gratuita

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • A MORTE TE DÁ PARABÉNS
  • AS AVENTURAS DO CAPITÃO CUECA
  • COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA
  • PICA-PAU
  • BLADE RUNNER 2049
  • CHOCANTE
  • MY LITTLE PONY: O FILME
  • KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO
  • MÃE!
  • IT - A COISA