Publicado em: 24/11/2017 09h41 - Atualizado em 28/11/2017 13h47

Feijão com Samba traz Mangueira e Xande de Pilares

Maior evento pré-Carnaval da região acontece em janeiro e terá quatro atrações musicais

Fábio Alexandre
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e o cantor Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, são as duas principais atrações do 16º Feijão com Samba, maior evento pré-Carnaval de Indaiatuba e região, que o Indaiatuba Clube realiza no dia 14 de janeiro, a partir das 12h. A confirmação da data e atrações foi feita na tarde do último domingo, dia 19, durante festa de lançamento que reuniu associados e convidados em um evento que preparou o público com shows do grupo Pintou o Samba, Bateria Classe A e mulatas.
"Este é o meu segundo ano como diretor social do Indaiatuba Clube e o primeiro desafio para montarmos o Feijão com Samba foi analisar toda a parte financeira", conta o diretor social Paulo Finatti. "Este ano tivemos uma política austera e melhoramos bastante a condição financeira do clube, sob comando do presidente Cláudio Albrecht". Além disso, a tradição também foi determinante. "O clube e o evento possuem credibilidade e isso nos ajudou a conseguir patrocinadores. Tudo caminhou bem e acredito que teremos um grande evento".
O segundo desafio, explica Paulo, é montar a grade de atrações. "É preciso analisar uma série de possíveis atrações e escolher a escola de samba. A grande maioria já passou pelo Feijão com Samba - estamos no 16º ano - então nosso desafio foi trazer novas atrações dentro da própria Mangueira, que estará conosco em 2018", revela. "Foi assim que acertamos a vinda do Ciganerey, intérprete oficial, e da Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira. E podemos ter outras novidades".
Uma das escolas de samba mais famosas do Brasil, a Mangueira é dona de 19 títulos do Carnaval do Rio de Janeiro, e traz ao palco do Indaiatuba Clube o samba-enredo Com Dinheiro ou Sem Dinheiro, Eu Brinco, que protesta contra a decisão tomada pelo atual prefeito do Rio em não auxiliar financeiramente as escolas de samba para o desfile de rua do próximo ano.
Atrações
Quem estreia no Feijão com Samba é um dos grandes nomes da atual geração do samba e pagode do país, Xande de Pilares, que por mais de duas décadas foi o principal nome do Grupo Revelação, reconhecido como um dos maiores grupos do gênero. Em 2014, o cantor decidiu iniciar carreira solo e já gravou o CD Perseverança.
Mas não para por aí. O 16º Feijão com Samba traz ainda Juliana Alves, artista indaiatubana que vem se destacando no cenário da música, e Carolina Soares, uma das vozes mais conhecidas da noite paulistana, sendo atração do palco principal do Bar Brahma, em São Paulo, por mais de 10 anos. Carinhosamente chamada de "A Sereia do Samba", a cantora é considerada uma das grandes revelações do samba brasileiro. Em seu último disco Audácia, contou com participações especiais de consagrados nomes da música brasileira como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Daniel Jobim.
Outra tradição do evento, a feijoada será responsabilidade do Buffet e Restaurante Verona, que promete servir o prato com todos os acompanhamentos que fazem parte do cardápio. "Este é o evento mais tradicional do Indaiatuba Clube e a expectativa é de casa cheia. A venda de ingressos ainda não começou, mas a procura está grande", afirma Paulo Finatti.
Os ingressos individuais e mesas fechadas para o 16º Feijão com Samba serão vendidos exclusivamente na Secretaria Social do Indaiatuba Clube, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 40, Vila Rossignatti. Mais informações e reservas pelo telefone (19) 3834-2399.
O diretor social Paulo Finatti e o presidente Cláudio Albrecht no lançamento da 16ª edição do tradicional pré-Carnaval O diretor social Paulo Finatti e o presidente Cláudio Albrecht no lançamento da 16ª edição do tradicional pré-Carnaval (Crédito: Imprensa/IC)
Samba-enredo da Mangueira protesta contra prefeito do Rio Samba-enredo da Mangueira protesta contra prefeito do Rio (Crédito: Divulgação)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • PAI EM DOSE DUPLA 2
  • LIGA DA JUSTIÇA
  • THOR: RAGNAROK
  • CINECLUBE - LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
  • GOSTO SE DISCUTE
  • A MENINA ÍNDIGO
  • DEPOIS DAQUELA MONTANHA
  • BIG PAI, BIG FILHO