Publicado em: 05/01/2018 16h22 - Atualizado em 08/01/2018 15h04

Bandidos são presos após roubar casa na Vila Suíça

Na fuga, criminosos da capital bateram e capotaram os carros

Da Redação
Um audacioso roubo nos primeiros minutos da tarde do dia 28, quinta-feira, contra uma residência na Vila Suíça foi praticado por seis bandidos da capital paulista. Cinco foram presos na hora e o outro dois dias depois, no sábado dia 30. Os seis assaltantes foram presos pela Guarda Civil, em diferentes pontos da cidade e às margens da Rodovia SP-75, onde a quadrilha acabou capotando com um dos carros envolvidos na ação criminosa. Todo o produto roubado da casa de um empresário de 36 anos, morador na Vila Suíça, em que parte da família foi deixada amarrada pelos bandidos, acabou sendo recuperada pela precisa ação da Guarda Civil. Os dois veículos usados no roubo foram levados ao pátio da Polícia Civil de Cosmópolis.
Tudo começou logo ao meio dia de quinta, dia 28, quando uma comunicação chegada a integrantes da Guarda Civil dava conta de que os veículos I-30 prata e o Fusion preto, ambos com placas de São Paulo, eram suspeitos de haverem participado de um roubo em uma residência na Vila Suíça, dando origem o início das diligências. Algum tempo depois o sistema da GC, acusou a passagem dos veículos pela Rua dos Indaiás, bairro Santa Cruz, no sentido a Rodovia SP-75, onde a guarnição avistou os veículos em direção a Campinas.
Durante o acompanhamento e perseguição, o veículo Fusion acabou batendo em um Onix, de Sumaré, que por sua vez bateu contra um Voyage, de São Paulo. Neste momento outra guarnição da Guarda Civil realizou a abordagem do condutor do Fusion, um desempregado de 20 anos, morador em Osasco. Prosseguindo na caça aos bandidos, o alvo era barrar o segundo veículo, o I-30, que seguiu até o Jardim Santa Maria II, no chamado Campituba (divisa entre Campinas e Indaiatuba), onde na Rua Saturino Marques Ferreira seu condutor perdeu a direção e capotou em um declive.
Nesse veículo estavam quatro bandidos: o condutor, de 23 anos, e outros três de 53, 49 e 23 anos, os quais revistados todos traziam nos bolsos das calças objetos como pulseiras, brincos e bijuterias. Já no interior do carro foi localizada uma sacola de roupas, diversos celulares, notebook, perfumes, calçados, bijuterias e dinheiro. Os quatro bandidos confessaram que os objetos eram produtos de roubo na Vila Suíça, cometido naquela mesma tarde.
Quanto ao primeiro indivíduo de 20 anos, que havia sido detido por outra equipe da Guarda Civil, confessou sua participação no roubo, e informou que havia um sexto bandido, devidamente qualificado na ocorrência, como também já conhecido nos meios policiais pela prática de roubos, o qual havia sido deixado após o roubo em um restaurante defronte o Conjunto Habitacional do CDHU, onde os bandidos haviam almoçado. Os cinco bandidos que estavam nos carros acidentados passaram pelo hospital e depois encaminhados à delegacia, quando o delegado Danilo Amancio Leme deu voz de prisão por roubo consumado. Dois dias depois, a Guarda Civil conseguiu prender o sexto integrante da quadrilha. Os seis já estão na cadeia do 2º DP de Campinas.
Um revólver da marca Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas estava de posse do bandido de 49 anos. Vários objetos que estavam nos carros foram reconhecidos pelas vítimas e devolvidos a elas.
Motorista do Fusion bateu contra Onix durante perseguição Motorista do Fusion bateu contra Onix durante perseguição (Crédito: Werner Munchow)
Criminoso que dirigia o veículo I-30 perdeu o controle da direção e capotou em um declive Criminoso que dirigia o veículo I-30 perdeu o controle da direção e capotou em um declive (Crédito: Fotos: Werner Munchow)
roubo vila suíça roubo vila suíça (Crédito: Werner Munchow)
roubo vila suíça roubo vila suíça (Crédito: Werner Munchow)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • O TOURO FERDINANDO
  • JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
  • CINECLUBE - COM AMOR, VAN GOGH
  • FALA SÉRIO, MÃE!
  • O REI DO SHOW
  • AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI
  • EXTRAORDINÁRIO
  • LIGA DA JUSTIÇA