Publicado em: 07/03/2018 11h58 - Atualizado em 12/03/2018 15h38

Gaadin terá duas equipes no Paulista de cadeira de rodas

Grupo faz amistoso no dia 31 de março com os dois times

Anieli Barboni
Divulgação GC Gaadin
A equipe de basquete em cadeira de rodas do Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin) aumentou e neste ano irá disputar o Campeonato Paulista com dois times. A disputa está prevista para começar no dia 15 de abril.
A coordenadora da equipe, Graciele Silva explicou que chegaram novos atletas neste ano e foi preciso dividir o time, além disso, Graciele falou da evolução que a equipe teve desde 2016. "Estamos numa crescente, chegamos para disputar uma vaga na elite do basquete em cadeira de rodas muito rápido. Nosso trabalho começou em janeiro de 2016, é muito pouco tempo, porém, grandes resultados", afirma.
"Com os resultados positivos a família cresceu. Iniciamos 2018 com quatro atletas com menos de 18 anos, todos vieram para a quadra porque conheceram uma equipe vitoriosa, seja pela internet ou pelas matérias dos jornais, são eles: o Jean e Gabriel, ambos de 17 anos, o Jonas de 15, e o caçula Lucas, de apenas nove anos. Com o crescimento da família, preparamos dois elencos para disputar o Paulista: o Gaadin Flaneg/SME (Secretaria Municipal de Esportes) e Gaadin APP/SME (Associação Paralímpica Patense/Secretaria Municipal de Esportes)" , conta. A coordenadora explicou que os atletas que chegaram estão se espelhando nos mais experientes e já acompanham a rotina de treinamento.
Neste ano, Graciele quer manter os títulos de 2017 e trazer mais resultados para casa. "Estamos esperançosos, acreditamos em bons resultados, jogaremos contra as três melhores equipes do país, será uma grande preparação para o Campeonato Brasileiro Masculino e Feminino", diz.
Em 2017, entre os títulos conquistados, a equipe trouxe para casa o título de campeão do Brasileiro Feminino; ficou em 3º lugar no Brasileiro Masculino da 3ª Divisão e o time conquistou vaga na 2ª Divisão de 2018; e foi campeão da Série B do Campeonato Paulista Misto. “Ressalto que esse trabalho com o basquete vem dando certo porque estamos recebendo grande apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de nossos apoiadores, mas ainda precisamos de mais colaboradores para poder chegar à elite brasileira e o mais importante, permanecer”, afirma. “Precisamos de uma bicicletaria que possa nos ajudar com a manutenção de nossas rodas. O treinamento é muito pesado, sempre fura pneu e sempre temos problemas com os raios. Esse apoio é de suma importância”, ressalta.
Antes de iniciar na competição, o Gaadin fará um amistoso no dia 31 de março entre as duas equipes do grupo, na quadra do Rêmulo Zoppi, às 19h. “Gostaríamos de contar com a presença da população para conhecer os dois elencos”, convida.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • OS FAROFEIROS
  • O PASSAGEIRO
  • CINECLUBE - O INSULTO
  • PANTERA NEGRA
  • CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
  • OPERAÇÃO RED SPARROW
  • A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER
  • A FORMA DA ÁGUA
  • DUDA E OS GNOMOS