Publicado em: 16/05/2018 10h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h16

Ídolos do basquete visitam atletas do Sesi Indaiatuba

Leandrinho e Rafa Luz participaram de projeto para inspirar categorias menores

Da Redação
O ala Leandrinho e o armador Rafa Luz, da seleção brasileira de basquete, estiveram sábado (12) no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Indaiatuba prestigiando dois jogos entre equipes da Liga de Treinamento Esportivo do Sesi-SP.
A ação faz parte do projeto Pedagogia do Exemplo, cujo objetivo é inspirar os alunos com a participação de atletas do esporte de rendimento do Sesi-SP. Os jogos, nas categorias sub-12 e sub-15, foram disputados entre equipes do Sesi de Indaiatuba e de A.E. Carvalho (da capital paulista).
O Sesi-SP incluiu o basquete masculino em seu programa de rendimento esportivo em 2010, no município de Franca. Dois anos depois, foi implantada a equipe feminina, que é desenvolvida na unidade do Sesi de A.E Carvalho.
Leandrinho e Rafa Luz integram o elenco do Sesi Franca. Aos 34 anos, Leandrinho Barbosa tem uma carreira de sucesso no basquete mundial. Em 2002, foi campeão brasileiro com Bauru e convocado para a seleção brasileira que disputou o Campeonato Mundial. No ano seguinte, foi selecionado na 28ª posição geral no NBA Draft 2003 pelo San Antonio Spurs, mas seus direitos foram adquiridos pelo Phoenix Suns, equipe na qual garantiu o prêmio individual de Melhor Sexto Homem da NBA, na temporada 2006/2007. Na maior liga de basquete do planeta, defendeu ainda Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics, Golden State Warriors - onde foi campeão em 2014/2015. Atuou pelo Flamengo durante seis jogos em 2011/2012 e pelo Pinheiros em oito oportunidades na temporada 2013/2014. Com a seleção brasileira, Leandrinho conquistou duas vezes a Copa do Mundo.
Rafa Luz é um armador hispano-brasileiro, nascido em Araçatuba, Tem 26 anos. Com sólida carreira internacional, Luz já passou por Unicaja Málaga, Clínicas Rincón, Granada, Lucentum Alicante, Obradoiro (onde se tornou o jogador com mais assistências da história da equipe) e Baskonia.
No Brasil, foi campeão do NBB com o Flamengo natemporada 2015/2016, quando garantiu médias de sete pontos, três rebotes e quatro assistências por jogo. Pela seleção, o atleta foi prata na Copa América de 2011, disputada em Mar del Plata e ganhou ouro no Pan-Americano de Toronto em 2015.
Leandrinho, Alessandro Neves (orientador de esportes do Sesi Indaiatuba) e Rafa Luz Leandrinho, Alessandro Neves (orientador de esportes do Sesi Indaiatuba) e Rafa Luz (Crédito: Werner Münchow)
Equipes que participaram dos jogos amistosos das categorias sub-12 e sub-15 da Liga de Treinamento Esportivo do Sesi, sábado, em Indaiatuba Equipes que participaram dos jogos amistosos das categorias sub-12 e sub-15 da Liga de Treinamento Esportivo do Sesi, sábado, em Indaiatuba (Crédito: Werner Münchow)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • DEADPOOL 2
  • CINECLUBE - ARÁBIA
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • A NOITE DO JOGO
  • DESEJO DE MATAR
  • VERDADE OU DESAFIO
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO