Publicado em: 30/05/2018 15h39 - Atualizado em 30/05/2018 15h49

Prefeitura garante serviços durante feriado prolongado

Administração solicita que todos mantenham a calma e respeitem o próximo

Da Redação
Werner Münchow Atendimento de urgência e emergência será oferecido pela UPA-24h durante o final de semana
Mesmo que o abastecimento tenha começado a ocorrer em postos de combustíveis da cidade, algumas medidas de reorganização temporária com o objetivo de preservar os serviços essenciais continuam mantidas pela Prefeitura de Indaiatuba. Neste momento de paralisações e incertezas, a Administração Municipal solicita que as pessoas mantenham a calma, respeitem o próximo, bem como o direito de ir e vir.
Independente da situação ocasionada pelas manifestações, quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo, ou seja, a Prefeitura, autarquias e fundações não possuem expediente e os serviços municipais funcionam em sistema de plantão.
A Administração organizou um gabinete de gestão de crise que avalia diariamente a situação para planejamento e tomada de decisão. Confira como ficam os setores da Administração Pública nos próximos dias:
Transporte Coletivo
Nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, sábado (2) e domingo (3), os ônibus circulam com a frota de domingo. Na sexta-feira (1º) circula com a frota de sábado. Segunda-feira (4) será retomado o transporte público com 100% da frota nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e com 40% da frota no restante do período.
Saúde
Até esta quarta-feira (30) foram mantidos os atendimentos de urgência e emergência na UPA-24 horas e Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), e também das UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa de Saúde da Família), Unidades de Especialidades e visitas domiciliares. Coletas de sangue, realização de exames, cirurgias e distribuição de medicamentos nas farmácias também foram mantidos.
Neste final de semana prolongado o atendimento de urgência e emergência será oferecido pela UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Jardim Morada do Sol, com o apoio ao Pronto Socorro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão de Odontologia também funcionará na UPA-24h, quinta-feira e domingo das 7h às 12h e no sábado até as 15h. A Campanha de Vacinação contra a Raiva, que seria iniciada neste sábado (2), foi adiada para o dia 05 de junho. Confira a programação completa em www.indaiatuba.sp.gov.br.
Educação
Escolas e creches municipais, inclusive as conveniadas, abriram até quarta-feira (30) e retornam na segunda-feira (4). Elas não terão expediente no feriado de Corpus Christi (31) e na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo. O professor ou funcionário que não teve condições de comparecer ao trabalho precisou justificar a falta para posterior reposição. Os casos serão analisados individualmente. Nas situações de ausência do professor, sua respectiva classe foi dispensada e as aulas serão repostas. A merenda e o transporte escolar estão garantidos.
Urbanismo
As secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas estarão de plantão no feriado com as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres. O Cata Bagulho atende o que já está no cronograma oficial.
SAAE
As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800 772 2195. A oferta de água está garantida.
Segurança Pública
Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão normal. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.
Frotas da Prefeitura e Funcionalismo
A prioridade do abastecimento está mantida para as viaturas da Guarda Civil e veículos da Saúde. As Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham em serviços emergenciais.
O fornecimento de refeição aos servidores municipais continua suspensa para garantir a entrega de merenda nas escolas e creches. O expediente nas repartições públicas está mantido normalmente a partir de segunda-feira (4).
Lazer
O Bosque do Saber poderá ser visitado no feriado, sábado e domingo, das 8h às 17h. Na sexta, o Bosque não abre. O Museu da Água abrirá normalmente no feriado e no fim de semana, das 9h às 16h. Só fecha na segunda-feira para manutenção.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
  • ALGUÉM COMO EU
  • EU SÓ POSSO IMAGINAR
  • DEADPOOL 2
  • VINGADORES: GUERRA INFINITA
  • PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO