Publicado em: 19/06/2018 15h14 - Atualizado em 22/06/2018 15h36

Teoria das almas gêmeas

Da Redação
No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade. Criadas umas para as outras, elas se buscam, sempre que separadas.
Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentaram a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, pois, a atração entre as almas gêmeas é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre.
A atração das almas gêmeas é traço característico de todos os planos de luta na Terra? A ligação entre elas repousa nos desígnios divinos, insondáveis na sua sagrada origem, constituindo a fonte vital do interesse das criaturas para as edificações da vida. Separadas ou unidas nas experiências do mundo, as almas irmãs caminham, ansiosas, pela união e pela harmonia supremas, até que se integrem, no plano espiritual, onde se reúnem para sempre na mais sublime expressão de amor divino, finalidades profundas de todas as cogitações do ser.
A união das almas gêmeas pode constituir restrição ao amor universal? O amor entre elas não pode efetuar semelhante restrição, porquanto, atingida a culminância evolutiva, todas as expressões afetivas se irmanam na conquista do amor divino. O amor das almas gêmeas, em suma, é aquele que o Espírito, um dia, sentirá pela humanidade inteira.
Perante a teoria das almas gêmeas, como esclarecer a situação dos viúvos que procuram novas uniões matrimoniais, alegando a felicidade encontrada no lar primitivo? Não devemos esquecer que a Terra ainda é uma escola de lutas regeneradoras ou expiatórias, onde o homem pode consorciar-se várias vezes, sem que a sua união matrimonial se efetue com a alma gêmea da sua, muitas vezes distante da esfera material.
Os Espíritos evoluídos, pelo fato de deixarem algum amado na Terra, ficam ligados ao planeta pelos laços da saudade? Os espíritos superiores não ficam propriamente ligados ao orbe terreno, mas não perdem o interesse afetivo pelos seres amados que deixaram no mundo. A saudade, nessas almas santificadas e puras, é muito mais sublime e mais forte, por nascer de uma sensibilidade superior.
Somente pela prece a alma encarnada pode auxiliar um Espírito bem-amado que a antecedeu na jornada do túmulo? A oração coopera eficazmente em favor do que partiu, muitas vezes com o espírito emaranhado na rede das ilusões da existência material. O coração amigo que ficou no mundo, pela vibração silenciosa epelo desejo perseverante de ser útil ao companheiro que o precedeu na sepultura, pode encontrar o Espírito sofredor ou errante do amigo desencarnado, e orienta-lo sobre a sua realidade nova, sem que a sua memória corporal registre o acontecimento na vigília comum. Daí nasce à afirmativa de que somente o amor pode atravessar o abismo da morte.
Emmanuel (O Consolador - 322 a 330 - Chico Xavier)

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO
  • HEREDITÁRIO
  • CINECLUBE - SUBMERSÃO
  • TALVEZ UMA HISTÓRIA DE AMOR
  • SOL DA MEIA-NOITE
  • OITO MULHERES E UM SEGREDO
  • GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
  • DEADPOOL 2