Publicado em: 12/07/2018 09h59 - Atualizado em 17/07/2018 13h26

Indaiatuba terá 380 atletas nos 62º Jogos Regionais

Evento esportivo começa hoje (17) e vai até dia 28, em Santa Bárbara d'Oeste

Da Redação
Divulgação Indaiatuba estará representada em 19 modalidades em um total de 31 times, número maior em relação a 2017
Indaiatuba participará da 62ª edição dos Jogos Regionais, de 17 a 28 de julho, em Santa Bárbara d'Oeste, com 380 atletas. A delegação do Município tem aproximadamente 420 pessoas, incluindo comissão técnica e pessoal de apoio. No dia 29 foi realizado o congresso técnico, no qual foram discutidos o regulamento e posteriormente o sorteio das modalidades.
Indaiatuba estará representada em 19 modalidades [atletismo masculino e feminino, atletismo para pessoas com deficiência (PCD) masculino, basquete masculino, bocha, ciclismo masculino e feminino, futebol masculino, futsal masculino e feminino, ginástica artística masculino e feminino, ginástica rítmica, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, caratê masculino e feminino, natação masculino e feminino, natação PCD masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e xadrez masculino e feminino). Ao todo, serão 31 times, número maior em relação ao ano passado. A delegação indaiatubana terá equipes completas de atletismo masculino e feminino e a cidade volta a ter representação no basquete masculino e no vôlei feminino.
As mudanças nos Jogos para esta edição foram a criação da categoria sub-20 e o retorno do vínculo dos atletas, só para competições federadas, o que colabora para a contratação de atletas de outros Estados, favorecendo cidades que contratam, o que não é o caso de Indaiatuba. "Podemos dizer que hoje muitos atletas da região nos procuram para poder integrar nossas equipes", comenta o coordenador do Departamento Competitivo da Secretaria de Esportes, Rafael de Oliveira. "Contudo, nossas equipes continuam basicamente com as mesmas formações dos últimos anos." Ele informa que, em sua grande maioria, os atletas são da cidade. "A prática de muitos municípios de contratar atletas apenas para representar nos Regionais agora se tornou legal em relação às novas regras, mas isso não faz parte da nossa maneira de ver o esporte", afirma o coordenador.
A delegação indaiatubana estará alojada no CIEP Dom Eduardo Koaik, situado na Avenida Alonso Keese Dodson, 385 - Bairro Planalto do Sol II.

Veja Também:

Comentar


Mais lidas
Filmes em cartaz
  • HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS
  • ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
  • HOMEM-FORMIGA E A VESPA
  • MULHERES ALTERADAS
  • ASSISTA MULHERES - CHEGA DE FIU FIU
  • OS INCRÍVEIS 2
  • JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO