Login |

HomeNotíciasCidade › TRT lança agendamento eletrônico de audiências
TRT lança agendamento eletrônico de audiências
O objetivo é facilitar o acesso a acordos trabalhistas
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 18/02/2011 às 15h22Da Redação - redacao@tribunadeindaia.com.br
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT) está disponibilizando o agendamento on-line de audiências de conciliação. O objetivo é facilitar o acesso a acordos trabalhistas.

Os interessados podem acessar o www.trt15.jus.br. Há um banner no canto inferior direito da página principal do portal do TRT. Ao clicar sobre ele, o internauta será remetido a um formulário eletrônico em que os cidadãos interessados em fazer acordo podem solicitar agendamento de audiência.

A ferramenta, lançada no último dia 15, se constitui em um passo importante para viabilizar a conciliação nas ações trabalhistas que tramitam no Tribunal.

A iniciativa do TRT da 15ª integra o Movimento pela Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A conciliação é a própria vocação do Judiciário Trabalhista. A criação da ferramenta para agilizar iniciativas de entendimento entre as partes do processo trabalhista vai ao encontro da política institucional do TRT da 15ª e de todo o Judiciário brasileiro de buscar, sempre que possível, a conciliação entre os litigantes, considerada o meio mais eficaz de encerramento de uma ação judicial”, explica o vice-presidente judicial, Lorival Ferreira dos Santos.

Entre os dias 10 e 16, segundo a assessoria do TRT, foram registrados 25 pedidos de conciliação via web. Ao preencher o formulário, o solicitante, que pode ser tanto o reclamado quanto o reclamante, deve informar seus dados e o número do processo. A mensagem será encaminhada à Vice-Presidência Judicial do Tribunal ou à Vara do Trabalho onde tramita a ação para posterior agendamento de audiência de conciliação. O solicitante receberá uma resposta pelo e-mail informado ou por telefone.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)