Login |

HomeNotíciasCidade › Prefeitura vai atualizar fotos de imóveis de Indaiatuba
Prefeitura vai atualizar fotos de imóveis de Indaiatuba
Material abastece um software de consulta de imóveis
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 18/02/2011 às 15h48Da Redação - redacao@tribunadeindaia.com.br
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, por intermédio do Setor de Geoprocessamento, começou na quinta-feira, dia 17, os trabalhos de captação de imagens para a atualização do arquivo de fotos aéreas e frontais dos imóveis de Indaiatuba. A previsão é de que os serviços de fotografia digital, que serão realizados por via aérea e terrestre pela empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda., sejam concluídas até o dia 17 de março.

As fotos abastecem um software de consulta de imóveis que serve de apoio para a administração municipal fazer o atendimento aos munícipes, não apenas de serviços relacionados à Engenharia, mas também à Fiscalização, Habitação, Fazenda, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e, principalmente, do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Municipal ligado à Secretaria de Defesa e Cidadania. É importante que essas imagens digitalizadas sejam atualizadas para garantir a eficiência e a agilidade no atendimento às ocorrências que são monitoradas pelo COI.

Identificação
Segundo informou José Trinca, do Setor de Geoprocessamento da Engenharia, para a captação das fotos das fachadas dos imóveis é utilizado um veículo da marca GM/Chevrolet, modelo Corsa Hatch, placa EAQ-9823. Para ajudar na identificação, o veículo coletor de imagens possui mantas magnéticas fixadas nas portas e na traseira, informando os munícipes que estão a trabalho da Prefeitura.

Nesta semana, o secretário de Engenharia, Sandro Almeida Lopes Coral, enviou um comunicado aos condomínios e loteamentos fechados para que autorizem a entrada da equipe da Geodados para que possam fazer o trabalho. Para garantir a segurança dos condôminos, no comunicado consta, além dos dados do veículo, os nomes, RG e CPF dos quatro funcionários designados para o serviço. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos telefones 3834-9111 e 3834-9130.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)