HomeNotíciasCidade › Educandário abre vagas para cursos
Educandário abre vagas para cursos
Interessados podem comparecer na sede da entidade no Jardim Adriana
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 15/02/2012 às 10h48Publicado em 13/02/2012 às 18h04Jean Martins - jean@tribunadeindaia.com.br
O Educandário Deus e a Natureza está com as inscrições abertas para cursos gratuitos no Programa Jovem Aprendiz e nos projetos Mãos Jovens, Mãos à Obra e Fazendo Arte em Família. Ao todo são 20 cursos, que variam de um mês a dois anos de duração.

A ficha de inscrição e a relação de documentos necessários para cadastro podem ser retirados na sede do Educandário, que fica na Rua Pedro Savian, 139, no Jardim Adriana. Com os documentos em mãos, o candidato deverá retornar ao local no dia agendado. Para quem optar pelos cursos dos projetos Mãos Jovens e Fazendo Arte em Família, as inscrições serão as segundas-feiras, das 12h às 17 horas.

O cadastro para os cursos do projeto Mãos à Obra deve se ser feito toda quinta-feira, também das 12h às 17 horas. Para os cursos do projeto Jovem Aprendiz, os interessados devem agendar visita pelo telefone 3875-4288.

Durante a apresentação dos documentos solicitados, uma assistente social fará a triagem, analisando a renda familiar de cada candidato, com intuito de disponibilizar os cursos para as pessoas de baixa renda.

Para a coordenadora de projetos do Educandário, Riane Risley Ferreira, esta é uma oportunidade para o crescimento dos jovens. “Os cursos contribuem de maneira significativa para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como para melhorar o rendimento escolar dos jovens e consequentemente, em sua autoestima, e também encaminhá-los para o mercado de trabalho”, ressalta.

Em 2011, 791 pessoas receberam os certificados de conclusão dos cursos pelo Educandário.

Cursos
No Programa Jovem Aprendiz, o curso disponibilizado é para Assistente/Auxiliar Administrativo e Comércio e Varejo. Com duração de um a dois anos, o curso é destinado a jovens com idades entre 15 e 23 anos e que tenham concluído o 1º ano do ensino médio.

No projeto Mãos Jovens, os cursos disponíveis são: AutoCad, Informática Básica, Hardware, Inglês Básico, Espanhol, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico (DTM), Metrologia Básica, Rede de Computadores, Violão e Violino.

No projeto Mãos à Obra, os interessados podem se inscrever nos cursos de Eletricidade, Hidráulica, Pedreiro e Inspetor de Qualidade.

Ainda no projeto Fazendo Arte em Família, as vagas são para Culinária, Crochê/Macramê, Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido e Pintura em Tela.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)