HomeNotíciasCidade › EMTU abre licitação para transporte
EMTU abre licitação para transporte
Indaiatuba e cidades da Região Metropolitana de Campinas podem ter mudanças
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 23/08/2012 às 11h12Publicado em 20/08/2012 às 19h47Jean Martins - jean@tribunadeindaia.com.br
Atrasos da Viação VB são alvo de reclamações dos passageiros
Eduardo TuratiAtrasos da Viação VB são alvo de reclamações dos passageiros
O transporte intermunicipal de Indaiatuba pode sofrer algumas mudanças. Isso porque a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) está com a licitação aberta para a prestação do serviço em Indaiatuba e em outros 18 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Além de Indaiatuba, a licitação prevê a concessão dos serviços em Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Entretanto, a abertura e entrega dos envelopes da licitação foram adiadas para o próximo dia 14. A abertura estava programada para o dia 13 deste mês, mas foi cancelada em virtude dos pedidos de esclarecimento e de impugnações recebidas.

A princípio, a EMTU informa que, por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), fica suspensa a licitação até que seja proferida decisão final sobre os argumentos das representações apresentadas.

O resultado da licitação pode por fim a um dos grandes transtornos sofridos pelos indaiatubanos que utilizam diariamente a linha Indaiatuba a Campinas para ir trabalhar.

A linha já foi alvo de inúmeras reclamações dos usuários, que viraram reportagens na própria Tribuna. Entre as reclamações de quem utiliza a via todos os dias, destaque para o atraso dos itinerários, péssimas condições dos veículos, que vira e mexe quebravam na rodovia, além do despreparo dos profissionais dos coletivos.

A falta de qualidade no transporte gerou protesto entre os residentes em Indaiatuba em fevereiro. Três moradores formaram uma comissão para denunciar as irregularidades do transporte intermunicipal, serviço prestado pela empresa VB Transportes e Turismo Ltda.

Os três representantes, que também utilizavam a linha Indaiatuba a Campinas diariamente, protocolaram o documento no Ministério Público (MP) de Campinas.

No abaixo-assinado, a comissão cita a quebra constante de veículos e a falta de outro coletivo reserva; as superlotações dos ônibus que vão para Campinas; além do despreparo dos funcionários da empresa, tanto no seu 0800 quando nos guichês da rodoviária local.

Mudança
Durante a semana, “boatos” davam conta de que outras mudanças ocorreriam na linha intermunicipal Indaiatuba/Campinas. Segundo informações, a linha, feita atualmente pela VB Transportes, passaria ser de responsabilidade da Viação Cometa.

Mas em contato com a Cometa, a empresa negou a informação e afirmou que não passa de “boato”. A mesma versão foi confirmada pela EMTU, empresa reguladora do transporte intermunicipal. A VB Transportes também foi indagada via assessoria de imprensa, mas até o fechamento da matéria não retornou aos questionamentos sobre a possível mudança.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)