HomeNotíciasCidade › Funcionários do comércio não podem trabalhar neste feriado
Funcionários do comércio não podem trabalhar neste feriado
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 14/11/2013 às 20h26Jean Martins - jean@tribunadeindaia.com.br
Com a sentença da juíza titular da Vara do Trabalho de Indaiatuba, Maria Angélica Mineto Pires, funcionários de supermercados e comércio varejistas em geral estão proibidos de trabalhar nesta sexta-feira, dia 15, quando comemora-se o Dia Proclamação da República. A ação civil pública foi aberta pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom) de Indaiatuba, que pertence à entidade de Itu.

Com a decisão da juíza, no final de outubro, este é o segundo feriado que os funcionários estão proibidos de atuar. O descumprimento da determinação poderá resultar em multa diária de R$ 1 mil por trabalhador.

Com mais um feriado sem movimento, o Sindicato Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) esclarece que o fechamento do comércio por um dia em Indaiatuba pode representar uma perda para a cidade de cerca de R$ 9,3 milhões. Há duas semanas, o Município já perdeu esse montante, com o feriado de Finados, de acordo com o órgão.

Confira a matéria completa na versão impressa da Tribuna de 16/11 que, em virtude do feriado, chega às bancas nesta sexta-feira.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)