Login |

HomeNotíciasCidade › Senai e Educandário oferecem curso na área de construção civil
Senai e Educandário oferecem curso na área de construção civil
Inscrições começam na segunda, dia 26, e aulas começam no dia 17 de maio
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 23/04/2010 às 15h21
Vagas, limitadas, são para os cursos de pedreiro assentador, instalador hidráulico e eletricista instalador residencial
Ricardo MirandaVagas, limitadas, são para os cursos de pedreiro assentador, instalador hidráulico e eletricista instalador residencial
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Indaiatuba, em parceria com o Educandário Deus e a Natureza, abrirá inscrições, na segunda-feira, dia 26, para cursos gratuitos de capacitação na área de construção civil. As vagas, limitadas, são para os cursos de pedreiro assentador, instalador hidráulico e eletricista instalador residencial. O início das aulas está previsto para o dia 17 de maio.

Os cursos de qualificação têm carga horária de 160 horas e serão oferecidos de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: pedreiro assentador e instalador hidráulico, das 18h às 22h, e eletricista instalador residencial, das 13h às 17h. As aulas serão ministradas no Educandário Deus e a Natureza. Os interessados nos cursos devem ser maiores de 18 anos e ter concluído a 4ª série do ensino fundamental.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Senai. Para o curso de pedreiro assentador e de instalador hidráulico estão disponíveis 20 vagas para cada. Já para o de eletricista instalador residencial são oferecidas 16 vagas.
As inscrições serão realizadas por ordem de chegada e os interessados devem levar o original e a cópia do RG, do CPF, de um comprovante de residência e de um comprovante de escolaridade.
O Senai fica localizado na Rua Senai, 129, na Fazenda Pimenta. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3935-2773 e 3935-2774, ou então pelo site www.sp.senai.br/indaiatuba.

Educandário
Criado em 26 de julho de 1998, o Educandário Deus e a Natureza é uma entidade sem fins lucrativos que atende gratuitamente adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, credo político ou religioso, de famílias financeira e socialmente carentes ou que apresentem problemas de convivência social. Um outro critério importante é que o adolescente esteja cursando o ensino fundamental ou médio.

A entidade trabalha com a promoção social, individual e familiar de cidadãos de famílias de baixa renda, oferecendo-lhes capacitação para o trabalho que lhes proporcione geração de renda, inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, melhoria de vida.
O trabalho do Educandário é norteado por três projetos, o Mãos Jovens, que tem como objetivo ocupar o tempo ocioso de adolescentes de 11 a 18 anos incompletos, oferecendo-lhes educação profissional através de oficinas semi-profissionalizantes, oficinas pedagógicas e cursos complementares.

O projeto Mãos à Obra tem como meta dar cursos semi-profissionalizantes e multifuncionais com o intuito de preparar o aluno para trabalhos na área de consertos gerais, promovendo-os de uma condição desfavorável a uma oportunidade no mercado de trabalho.
O Fazendo Arte em Família permite a inserção das famílias dos adolescentes nos cursos artesanais. Com estes cursos, a entidade espera modificar a realidade sócio-econômica, transformando a capacitação em uma fonte de renda extra.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)