HomeNotíciasEsportes › Lidi divulga tabela da 1ª Divisão do Amador
Lidi divulga tabela da 1ª Divisão do Amador
Campeonato da entidade começa no próximo dia 29 e terá 14 times em disputa pelo título
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 23/04/2012 às 14h54Publicado em 20/04/2012 às 18h36Mariane Belasco - esportes@tribunadeindaia.com.br
Na última edição do Amador deu União Paraná e Operário, que ficou com o título
Eduardo TuratiNa última edição do Amador deu União Paraná e Operário, que ficou com o título
A Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi) divulgou na última semana a relação das equipes que disputarão a 1ª Divisão do Campeonato José de Almeida, o “Amadorzão”. Serão 14 times na briga pelo título desta edição. Além disso, a entidade também já tem a tabela com os confrontos da primeira fase. A competição terá início no domingo, dia 29, com a realização de sete partidas. A última rodada da fase de classificação está prevista para o dia 5 de agosto.

O sistema de disputa prevê que na primeira fase os times joguem entre si, quando se classificam os quatro melhores durante a temporada. Em seguida, acontecem às semifinais e finais.

O torneio contará com quatro estreantes este ano na 1ª Divisão. Esta é a primeira vez que Otro Iskema, Bahia, Milan e o campeão da 2ª Divisão do ano passado, União São Bento, estarão jogando na elite. Completam a relação dos times em disputa o atual campeão, Operário Futebol Clube, Esporte Clube Bandeirantes, Elias Fausto, Santa Cruz Futebol Clube, Sociedade Desportiva União Paraná, Ponte Preta, União Agrícola Cardeal, Juventude Futebol Clube, Estrela do Norte e Democrata Futebol Clube. O São Francisco, que competiu em 2011, desistiu do campeonato e não joga este ano.

Segurança
Como forma de prevenção à violência e para proporcionar maior segurança, a diretoria da Lidi achou por bem a centralização dos jogos. Aos finais de semana, quatro partidas serão disputadas num mesmo campo e as outras três da mesma rodada em outro local pré-definido. “Foi a forma que encontramos para poder ter mais controle sobre o que acontece nos campos. Dar mais segurança aos que frequentam os jogos e também reunir um maior número de torcedores”, explica o presidente da Lidi, Eliseu Aparecido Marques.

Outro fator de mudança para este ano serão as punições em caso de agressão, como no episódio da final de 2011, em outubro, entre Operário e União Paraná que ficarão mais rígidas. As suspensões não acontecerão em dias corridos. “Se o jogador agredir em campo será julgado e pegará dois anos de suspensão. Em caso de reincidência disciplinar, este tempo aumentará para cinco anos fora dos campeonatos da Lidi”, afirma.

Atrasos serão punidos pela organização
Motivo de muita reclamação, também haverá punição para os times que atrasarem para início das partidas. Para cada minuto de atraso será cobrado R$ 5, além disso, as equipes deverão estar em campo com pelo menos cinco minutos de antecedência de cada partida. “Se o jogo estiver marcado para as 15 horas, toda equipe deve estar pronta para o início às 14h55. Depois disso, já começa a contar a penalidade”, explica o presidente.

Novidade
Como forma de incentivo as equipes e jogadores, a entidade irá fazer uma rifa de uma motocicleta, que será vendida pelos times. A renda será revertida para pagamento da taxa de arbitragem, sendo que parte do valor arrecadado ficará com os times, que também serão responsáveis pela venda dos bilhetes, que custam R$ 10 cada.

1ª RODADA
1ª Rodada, dia 29, no campo do Oliveira Camargo
9h Otro Iskema x Bahia
11h Operário x União São Bento
13h30 Santa Cruz x Bandeirantes

1ª Rodada, dia 29, no campo do Cardeal
11h União Agrícola x Juventude
13h30 Elias Fausto x Estrela do Norte
15h30 Democrata x Ponte Preta
15h30 Milan x União Paraná

União Paraná e Ponte Preta fazem final do Juniores neste domingo
A final do Campeonato de Juniores Mário Araldo Candello, promovido pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi), acontece no domingo, dia 22, a partir das 10 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi. Em campo estarão brigando pelo “caneco” da edição 2012 o União Paraná e Ponte Preta. As duas equipes farão o clássico local, que deve ser marcado pela rivalidade entre os times.
A vaga foi conquistada nas semifinais pelos times na semana passada, quando o União Paraná venceu de goleada o União Agrícola Cardeal, por 6 a 1. A Ponte ficou com a vaga, depois de passar pelo Santa Cruz por 2 a 0.

Na primeira fase da competição, os dois finalistas estiveram no grupo 2 e terminaram a etapa de grupos empatados com 13 pontos cada, sendo que a Macaca de Itaici permaneceu à frente no saldo de gols, pois marcou 33 e sofreu apenas dois.

No confronto direto, as equipes se enfrentaram na segunda rodada. Porém, a partida terminou empatada em 2 a 2. Quanto aos números de vitórias, tanto a equipe do Oliveira Camargo como a Ponte possuem quatro vitórias em cinco jogos, sendo apenas um empate.

Artilheiro
Na artilharia do campeonato Daniel dos Santos Grillo, da Ponte Preta tem nove gols marcados na temporada. O jogador do União Paraná, Jociel dos Santos Oliveira, tem sete gols e está em segundo lugar. Os outros dois jogadores que aparecem na lista também são do elenco da Macaca. Renan Ramos Pascoal marcou seis vezes, enquanto Edgar Alves Steininger fez cinco na competição.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)