Login |

HomeNotíciasPolícia › Polícia Civil faz apreensão de DVDs e CDs piratas
Polícia Civil faz apreensão de DVDs e CDs piratas
Mais de 1,3 mil unidades eram comercializadas na Zona Sul e Califórnia
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 09/04/2012 às 16h07Publicado em 05/04/2012 às 19h42Manoel Miranda - redacao@tribunadeindaia.com.br
Material foi apreendido em dois estabelecimentos locais
Ana PolastriMaterial foi apreendido em dois estabelecimentos locais
A Polícia Civil por meio do Setor de Investigação Geral (SIG) apreendeu 1.378 unidades de DVD’s, CD’s e jogos eletrônicos de origem clandestina, considerados produtos de pirataria. Os produtos eram comercializados em estabelecimentos no Jardim Morada do Sol e Jardim Califórnia.

A autuação aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 4, quando os investigadores estiveram na Rua João Martini, no Jardim Morada do Sol, onde funcionava um estabelecimento comercial em nome de Rogério Bravo, de 38 anos. Ele possuía 843 produtos clandestinos, entre CD’s, DVD’s e jogos eletrônicos piratas. Na tarde do mesmo dia, o SIG fez outra apreensão em um estabelecimento comercial da Rua Lídia Stein Batisti, no Jardim Califórnia, de propriedade do comerciante Djair Lopes Bezerra, 54 anos. Foram encontrados 535 DVD’s, CD’s e jogos eletrônicos.

Ambas apreensões são indícios de Violação de Direitos Autorais pela quantidade expostas nas lojas. Todo o material encontrado foi apreendido na Delegacia Central e posteriormente encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) de Campinas, para a elaboração do laudo oficial, que possa comprovar a pirataria.
Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Comentários (0)